Políticas de Trocas

 

Trocas

 

A CasaT deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

– à descrição e ficha técnica do produto;
– à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
– à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
– às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:

– produto avariado no transporte;
– embalagem violada;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido;
– falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

 

 

Arrependimento

 

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento para manifestar seu arrependimento ou desistência da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com a CasaT através do e-mail sac@casat.com.br, ou pelo telefone 48 34428037 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, mencionando o número do pedido e informando o arrependimento.

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, os funcionários da CasaT não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

O envio até nossa empresa será de responsabilidade do cliente, poderemos oferecer apoio técnico como indicar uma forma mais econômica para o cliente.

 

 

Devolução

 

A partir do 8º (oitavo) dia da data de entrega do produto e até completar 30 (trinta) dias da data da entrega, você pode optar pela devolução do produto.

Neste caso basta enviar um e-mail para sac@casat.com.br com o número do pedido e informando o motivo da devolução.

Nos casos de devolução onde o produto não apresenta defeito, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, os custos de envio do produto ficam por conta do comprador, o valor a ser devolvido pela CasaT é referente apenas ao valor do produto informado na nota fiscal.

 

 

 

Produto Errado

 

Se você recebeu seu produto e este não condiz com o anunciado, você pode solicitar a troca do mesmo, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Neste caso basta enviar um e-mail para sac@casat.com.br com o número do pedido e informando o problema ocorrido.

Nos casos de produto errado, conforme prevê o CDC, não há qualquer ônus para o cliente, e a CasaT fará a troca ou a devolução integral do valor pago na nota fiscal.

A troca fica condicionada a disponibilidade do produto em estoque, o prazo previsto pelo CDC para solução do problema é de até 30 dias corridos da data da solicitação, após este prazo o consumidor pode optar pela devolução do valor pago integralmente.

 

 

 

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com conosco em até 72 horas.

 

 

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” logo abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

 

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima, tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado a CasaT, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso poderá ser realizada no endereço de entrega através de parceiros logísticos da CasaT, ocasiões em que o fornecedor deverá encaminhar ao cliente um código postal para que o mesmo vá até uma agência dos Correios (agências próprias) e encaminhe o produto ao seu centro de distribuição.

 

A CasaT se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

 

Ressarcimento de valores

 

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a CasaT acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

 

Exclusões

 

A exceção se faz para os casos de envio de produto errado ou que não esteja de acordo com o anunciado, nestes casos a troca ou devolução será efetuada dentro das normas e procedimento de troca ou devolução.

 

 

Impossibilidade de troca

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente a CasaT, através do e-mail sac@casat.com.br.

Como faço para cancelar uma entrega? A Nota Fiscal (NFe) foi emitida? Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, em meio a milhares de pedidos que recebemos por dia, não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.

Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você. para finalizar cancelar a compra.