Marca: MovelModelo:PrismaDisponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
Seja na hora de construir ou reformar, a escolha da bacia sanitária requer cuidados especiais. Em linhas gerais, o primeiro ponto pensado diz respeito à combinação com outras peças, como cubas e metais. O lado estético importa, mas as bacias podem e devem proporcionar muito além: economia de espaço, água e facilidade de limpeza.
A primeira consideração está relacionada ao tamanho e às instalações hidráulicas do banheiro. O modelo convencional, em residências brasileiras, é o para válvula de descarga, com a peça instalada no piso. Como a válvula exige instalações mais robustas, a bacia com caixa acoplada ou monobloco são as soluções mais comuns em apartamentos. “O ideal é ter 20 cm livres nas laterais para circulação”
Independente da bacia escolhida faz-se necessário verificar a distância entre a saída de esgoto e a parede acabada. No Brasil, o padrão para bacias com caixa acoplada é de 30 cm, já as convencionais seguem a convenção de 26 cm.
Economizar água é fundamental, não só para o bolso, mas em respeito à natureza. Uma descarga convencional pode consumir 7,5 litros em apenas três segundos de acionamento. Já as caixas acopladas mais simples reduzem o gasto para cerca de 6,5 litros. Com a chegada dos modelos de duplo fluxo, é possível escolher acionamentos de 3 ou 6 litros.